terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Amigos da Praia de Iracema






Outro dia, após 15 meses fora de Fortaleza, fui a praia de Iracema apreciar seu maravilhoso pôr do sol.

Quando morava aqui da outra vez sempre ia lá. Época das bicicletas, um grupo de amigos sempre se reunia naquelas pedras para tomar sol, um banho de mar e apreciar o pôr do sol. Alias, perdão mas muito mais bonito que da ponte dos ingleses. Você adentra o mar e tem uma visão privilegiada da cidade. Obviamente as pessoas não dão preferência a estar ali naquele momento do escurecer por medo de assaltantes.

Mas para quem quiser ir, vá tranquilo – especialmente se estiver de galera. Aproveite pra tomar um banho de mar dos melhores – só cuidado com as ondas nas pedras na volta e evite banho em dias de chuva! A cidade é lavada e não tem como esquecer que estamos na região central, antiga de Fortaleza.

Eu olhava aquelas pedras e as lembranças vinham. Há um tempo atrás eu estava ali com vários amigos, agora estava só. Não me entendam mal, eu estava gostando, até porque uma das melhores coisas naquele espigão é o barulho do mar indo e voltando sobre as pedras. Mas ainda assim desejava meus velhos amigos comigo.

Foi então que eu percebi com as coisas mudam. Quase toda a galera tomou um rumo. Uma pra São Paulo, outros pro Rio, outros pro litoral de Pernambuco. Os que ficaram estão envolvidos em projetos maravilhosos, muita coisa aconteceu.

Isso me enche de orgulho, ter amigos tão legais. Mas a ausência deles naquele momento indicava que, apesar de não querermos, a vida é viva e não para. Assim também há um ano e pouco atrás eles também sentiam minha falta nos pôres do sol, naquelas mesmas pedras.

Aceitar é divino.

Tudo estava diferente, mudado. Mas nem por isso eu não estava feliz. Eu também havia mudado – e muito! E continuava feliz. E estava feliz por cada um também estar em seu lugar. Diferente. E nem por isso nós não nos amamos mais.

3 comentários:

Paulo Emanuel Lopes disse...

Obrigado ao site http://www.eit.com.br pelo uso da foto. Hehehehe

Amigos, sinto muito a falta de vocês. E estou feliz de saber que a vida é, sim, viva.

Ela caminha sempre para o bem.

Max Uchoa disse...

Amigo, adorei o texto e sinto uma saudosa vontade de rever os amigos no paredão assim como você...ainda morar perto do mar me faz ainda viver um pouco daquela época, andar de bike, tomar banho de mar...

Seja sempre bem vindo ao meu lar, seja onde for, e se tivermos o mar por perto, o banho é certo!

:D !!!

Chá de Burro disse...

Tive a honra de ser um dos fundadores do espigão da PI. Muitas pescarias, milhares de tardes com direito a por do sol lá do final. Lembro dos nados do final até a praia pelo lado manso sem nehuma pressa de chegar pro racha de futebol na maré seca...
Curti demais esse visual. Depois começou a ficar perigoso e nunca mais fui lá. Mas, guardo na lembrança essa boa fase da minha vida dos tempos de morador da Praia de Iracema.