quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Londres - Hyde Park




Estou em um dos lugares mais bonitos de Londres, o Hyde Park, uma área verde imensa no coração da cidade. Adoro observar a água (sou do mar e adoro perder-me em pensamentos observando o horizonte) e aqui tem um lago de nome “The Serpentine”. Ontem choveu, mas hoje o sol está de volta – tão bom sentí-lo em meu rosto!

Aqui existe pombo por toda parte. Além deles, vejo patos, cisnes, gaivotas... Como o parque é grande, o barulho da cidade permanece distante, e os quacks dos patos, o canto dos pássaros e o barulho do vento por entre as folhas das árvores completam o bucólico cenário.

Muitos passeiam com seus cachorros. Aqui eles correm soltos, felizes, livres de suas correntes e das paredes dos apartamentos. Engraçado, não correm atrás dos patos! De tão educados nem cumprimentam os demais visitantes do parque – que pena!

Muitos lixeiros, as cercas bem cuidadas. Foi aqui nesse parque que eu vi umas das imagens mais lindas da minha vida: está nas fontes italianas. Duas estátuas em postura de observação e contemplação; uma fonte ao meio, e o lago ao fundo. Árvores majestosas completam o visual nesse quadro vivo. Beleza assim só vi observando a duna da testa branca, que fica do outro lado do rio Coreaú o qual chamamos “Ilha do amor” lá no paraíso do Ceará... Lindos quadros vivos.

Você pode vir para o parque descendo na Marble Arch station, na Hyde Park Corner station (onde existe as roseiras... muito lindo), na Lancaster Gate Station (perto das fontes italianas) entre outras formas. Eu desci em Queensway station e vim andando até aqui. No meio do parque existe a The Serpentine Gallery que vale a pena conferir e perto dela, o memorial – fonte da Princesa Diana de Wales.

Lá no memorial da Princesa Diana sugiro parar um pouco e observar o barulho das águas correndo... Muito gostoso.

Estou escrevendo enquanto observo o lago e a ponte com seus arcos ao fundo.

Nenhum comentário: