sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tempo de eleições



Dor
Mais uma campanha política nos envolve
O deputado visita a feira da cidade
E cumprimenta o pobre
Lhe dá 5 conto
E nunca mais volta...
(Pelo menos até a próxima eleição!)

O eleitor adora ver o deputado
Tomar uma cachaça com ele
Diz que ele é gente fina
Recebe até um abraço!
Mas não consegue se perguntar por que, por exemplo,
o mercado da cidade anda tão esquecido e abandonado...

O deputado diz que o governo não tem dinheiro pra reforma
Mas esconde que o jatinho que ele chegou é pago por esse governo
Ou seja, por nós mesmos, cidadãos
Que às vezes não tem dinheiro nem pra ir de Guanabara...

Depois de meio mundo de conversa
E das cédulas de 2 e 5 conto acabadas,
vem o almoço com os peixes graúdos
Hora de esquecer os Caico com farinha

Participam o dono do partido, o dono dos votos
e o DONO DO DINHEIRO!
Que vai ganhar muito mais depois do deputado eleito
As tão desejadas licitações
Sobre isso o deputado não fala no mercado...

Mais conversa, mais lenga-lenga
Tantos votos custarão tantos reais
Acertado o próximo apoio para prefeito
Hora de botar o nome na rua!

Comicio! Oba, vem a banda tal!
Se eu ganhar isso!
Se eu ganhar, aquilo!
E bate palmas o povão!

Após o final dos falatórios
Dá-lhe banda de forró!
Ai é a hora do povo, que delicia-se
Banhado em tanta cachaça distribuida de graça...

PANIS ET CIRCENSIS
É a festa da enganação!
O pobre diz "Me engana que eu gosto"
O político diz "Me deixa roubar que eu adoro!"

E ao fim de do dia,
Nosso político amado pelo povo
Embarca em seu jatinho
Fretado com verba de gabinete

Mais um dia de trabalho pesado! - ele pensa
E tranquilo, põe a cabeça no travesseiro e dorme.


(Imagem captada de internet. Direitos por conta de DEUS.)

Nenhum comentário: