domingo, 27 de setembro de 2009

Sonhos do Reike

Olá amigos, bom dia. São seis e meia da manhã de domingo, e estou escrevendo os sonhos que tive na noite anterior. Sonhos a gente sempre tem, mas essa última noite foi longa...

Primeiro de tudo, o que é o Reike. A maioria deve saber alguma coisa, aqui vou falar só o basico a título de introdução. É uma terapia oriental nova (seu líder idealizador, o japonês Mikao Usui morreu em 1929) que busca a cura através do equilíbrio energético de nosso corpo - sim, passa corrente elétrica dentro de nós assim como nos fios da Coelce. Pergunte aos nossos médicos. Envolve a cromoterapia (estudo do efeito das cores em nosso corpo) e os chakras (pontos de troca energética do nosso corpo com o meio externo. São milhares, mas o Reike se concentra em sete).

Minha mestra falou que os iniciados passam por sonhos intensos após o contato com a energia Reike. No meu caso os sonhos começaram já de sexta pra sábado - um dia antes da iniciação. Sonhei primeiro que eu mais três amigos (não lembro ao certo quem eram) subíamos uma montanha muito íngrime, muito mesmo. O perigo de vida era grande, bastava uma escorregada e desceríamos montanha abaixo. Minha mestra - que é psicóloga) perguntou se consegui chegar. Acredito que sim pois não queriamos desistir, e não lembro de termos parado.

Depois sonhei como em um navio, passando por várias dificuldades - mais dificuldades né, rs. Depois sonhei que fazia como que um curso na Unifor de cinema, e numa festa da turma dessa sala conheci um professor oriental, senti que Japonês, que me viu na festa e logo ficamos amigos. A mata parecia ali pelo parque do Cocó na altura do Iguatemi, mas talvez fosse pelos fundos da Unifor. Lembro que ficamos bem amigos, mas só liguei uma coisa à outra quando contei pra mestra - um oriental veio me conhecer em sonho um dia antes de eu ser iniciado no Reike? Massa né! Acredito que ele tenha acompanhado minha iniciação, pois senti a presença de muita gente me assistindo.

Os de ontem vou contar na próxima postagem, porque a viagem está só começando...

Nenhum comentário: