domingo, 5 de outubro de 2008

Câmara de vereadores

Ficou assim a eleição pra Câmara dos Vereadores de Camocim (gestão 2009 \ 2014):
Raimundo do Dão (PSDB); Emanoel Vieira (PSDB), Kléber Trévia (PSB), Sidney bolinha (PR), Iracilda (PMN), Juliano Cruz (PSDB), Ricardo Vasconcelos (PSDB), Régis da Ipu (PR), Antônio do Peixe (PSB) e Jarbas Ferreira (PSB) - foram eleitos nessa ordem.

A nova composição da mesa reflete a perda de poder do PSB, logo de seus dois líderes maiores, Sérgio e Francisco Aguiar. Vereadores tradicionais não foram eleitos (como é o caso do Dr.Marcos, da Ematerce, e Genézio Vasconcelos); dos nove, se não me engano, quatro são a primeira vez, e a maioria está com o prefeito. Nunca ouvi falar da Iracilda nem do Antônio do peixe! rsrsrs. O Emanoel Vieira, segundo colocado em número de votos, liderança que contou apoio finaceiro do Manga Rosa, apesar de ser a sua primeira eleição, já nasce forte politicamente. Juliano e Ricardo firmam-se como uma classe política jovem, dinâmica e COM VOTOS. Raimundo do Dão mostra que, além de ser o mais experiente, conta com o apoio do povo para a liderança no legislativo, seja ela qual for. Jarbas e Kléber representam a oposição tradicional.

Que Deus olhe por nossos políticos!

Muito bom para o prefeito - e espero para a cidade. Depois de uma primeira gestão com a câmara em seu encalço, tem agora a oportunidade de mostrar que pode fazer muito mais por Camocim. Torço para que essa renovação política da cidade seja acompanhada de uma profissionalização da gestão municipal, com planejamento, apoio aos comerciantes e empresários e uma política séria e moral para o turismo.

Nenhum comentário: