domingo, 26 de junho de 2011

A fuga da coragem


Minha cabeça
Meu coração
E meu estômago
Guardam o meu medo

Seu cheiro é forte como o vermelho do sangue

E amargo

Minha coragem criou asas
Me deu um pé na bunda
E voou para longe

Me deixou aflito, sozinho

Mas sem ela, como conseguirei atrair
mulheres que me fazem feliz?
Como voltar a dividir chuveiros
E roça roça de pés sob as cobertas?

E o claro se tornou escuro
E o azul, vermelho
E o que era farto se tornou escasso
Para que se cumpram os designios
De quem nos entende mais do que nós mesmos

Pois tudo que é, um dia,
precisa deixar, um dia, de ser.

Volta, ó coragem
Preenche o vazio que em mim deixou

... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

E se eu resolvesse
Nunca mais me apaixonar
deixar meu coração vegetando
E aceitasse seu sono profundo
Resolvesse, então, não acordar?

Talvez assim, morto
Voltasse a sentir o que é estar vivo

4 comentários:

Paulo Emanuel Lopes disse...

Amigos, apesar da força das palavras não temam, pois não sofro mais.

Não sofro.

Pois não vale a pena. E eu sei.

Não aprendi a dominar meu coração, pois é impossível.

Aprendi a dominar minhas fantasias.

Falar a verdade é minha força. E a verdade assusta as pessoas.

Problema de quem se assusta. Pois, quando tudo acabar, eu serei feliz. Ao contrário de muitos que hoje são. E não mais serão.

Pois assim são as coisas. Feliz será quem sabe esperar. E acredita.

E eu acredito. Por isso não a espero mais. Ela não é mais importante. Ela, coitada, luta para ser feliz sem mim. Eu, simplesmente, sou feliz sem ela.

E essa felicidade ela não tem.

Paulo Emanuel Lopes disse...

Eu não te amo mais. A repulsa que sinto tornou-se maior que a atraçao.

Chá de Burro disse...

Valeu Paulinho! Bote toda essa emoção pra fora da cueca, bata um punhetão e tchau!
Já estava sentindo falta da sua poesia e prosa moderna. Outro dia achei um site de um publicitário de Fortaleza e lembrei de você. Depois dá uma olhada

http://www.portaldapropaganda.com/comunicacao/hpizza/2008/34/0002

E aí? Continua no Lorin? Aprenda tudo que puder. Nas pequenas agências o aprendizado é maior. Grande abraço.
Panchola

Paulo Emanuel Lopes disse...

Valeu Pacho! Estou sim no Lorin. Peguei o site lá, gostei sim do texto do cara. Brigadão pelas palavras, tentando acalmar a cabeça para voltar a produzir. Abração :)