sábado, 16 de agosto de 2008

Brincadeira de criança?

Ontem fui a um parque aqui em Fortaleza. A entrada meio salgada - R$20 por causa do feriado. Apesar das poucas opções em brinquedos, valeu a pena. No carrinho-de-bate-bate coloquei todo meu lado psicótico do trânsito pra fora (rsrs só vocês vendo a cara que eu fazia batendo meu carro no da galera!) Fui no kamikaze duas vezes, que por sinal me deu um enjôo que me trouxe de volta mais cedo pra casa.

Mas o que mais me chamou a atenção foi a saída do pessoal da montanha russa. Os adultos saíam com um sorriso tão gostoso! Pareciam ter voltado à infância, sorrindo, felizes! Feições lindas. Pensei no quanto a adrenalina da brincadeira tem a ver com isso. Talvez tudo, mas quero mesmo falar é da SENSAÇÃO DE VIDA. Quantos "morreram" e não percebem, independentemente da idade?

Viver e estar vivo são expressões que podem ter diferentes significados. Há quanto tempo não fazemos algo realmente novo, emocionante, talvez até contra a razão da maioria? Há quanto tempo não se faz algo que nada tem a ver a opinião das pessoas que nos rodeiam? Ontem? Quando criança?

Arriscar vale a pena, acredite, mesmo e talvez principalmente quando você quebra a cara com sua decisão. Acredite quando a vontade vem do interior de nossos corações, de nosso lado criança. Nunca deixe morrer esse seu lado feliz, criativo e disposto...

Nenhum comentário: