Diferente da ciência, eu acredito no que não conheço. Diferente da religião, eu não acredito que possuo toda a verdade. Em verdade sou um simples cristão, seguidor da mensagem de Jesus Cristo, crente na salvação da humanidade.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Super matéria sobre Camocim no Estadão
Se bem que a matéria era sobre Jeri, mas falaram mais de Camocim do que de lá! A foto da matéria simplesmente é em Camocim, nosso cartão postal; as redinhas do laguinho da Torta. Sempre nossa bucólica e encantadora Tatajuba faz parte de Jeri nas reportagens, já repararam?
Vejam o que falaram sobre o nosso paraíso; "um vendedor de galinhas vivas que mantém as aves presas à sua bicicleta enquanto espera pelos compradores."! Ou seja, além de sermos a rodoviária e a Barra dos Remédios, somos também "personagens dignos de nota"! Em bom Cearês, "umas figuras"!
O jornalista Tiago Queiroz não lembrou de citar que, apesar da foto principal da matéria ser em Camocim, e ele citar CINCO pontos turísticos do nosso paraíso (Tatajuba, Mercado Central, Barra dos Remédios, Guriú e Laguinho da Torta) a reportagem é sobre Jeri!
Veja bem, esse é um erro totalmente perdoável para alguém que vem de São Paulo para fazer uma matéria sobre Jericoacoara, umas das dez praias mais bonitas do mundo segundo o Washington Post. O que eu quero mostrar é que se os pontos turísticos mais interessantes da região escolhidos pelo cara foram em Camocim - tanto que escolhera uma foto nossa pra ilustrar a matéria, tem alguma coisa errada ai! Ou melhor, muito certa para nós camocinenses!
Já tem tempo que venho chamando isso aqui de Paraíso, de melhor lugar do mundo - tanto de contato com a natureza como de calor humano, pessoas de coração vivo.
Quando é que vão acreditar?
Segue o link; http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,grand-finale-na-bela-badalada-jericoacoara,550067,0.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Valeu Paulinho pela observação. Camocim precisa divulgar melhor suas atrações para não se confundir com Jeri. Tatajuba, Guriú, Mangue Seco e Torta são paisagens camocinenses. Grande abraço.
Essa é só uma das mancadas que a má divulgação da cidade está fazendo... Não adianta sermos o lugar MAIS LINDO DO MUNDO se as pessoas não souberem disso!
Até político LADRÃO vira cordeirino com publicidade, imagine uma cidade linda como a nossa.
Abração Fernando!
Postar um comentário