terça-feira, 2 de setembro de 2008

Comerciais que funcionam

Outro dia me lembrei de um comercial de TV que me marcou. Era a propaganda da Paraty III, se não me engano. Com Paulinho Vilhena.

O pai do personagem deu pra ele uma paraty de presente, o contexto era mais ou menos que ele tinha feito 18 anos e talvez passado no vestibular. Ele saia pra passear todo feliz, tipo ali já era grande, independente, tinha recebido o que plantara no colégio todos aqueles anos.

Não sei se passei antes ou depois no vestibular, mas nunca esqueci-a porque tinha esse sonho, diga-se de passagem alimentado pelo meu pai. Sai do ensino médio entrei direto na faculdade, mas não ganhei o carro porque não tínhamos condição de ter mais um carro em casa. Talvez se eu fosse escolher optasse pela Paraty, sei lá... rs

Quando nos identificamos com a telinha fica muito mais fácil retermos a informação. Quantas propagandas de carro não passava na televisão que não lembro? Eu me senti aquele personagem, andando em seu carro pela primeira vez, paquerando com as meninas, imaginando a primeira vez que entrasse na faculdade... os tempos de garoto do colégio ficaram para trás.

Fico por aqui, emocionado. Afinal, a propaganda nos ganha mesmo é pela emoção.

Nenhum comentário: