sábado, 19 de outubro de 2013

Judaismo e o Novo Antissemitismo



O mundo viveu e, infelizmente, vem vivendo muitas tragédias.

Uma delas se deu no decorrer da 2º Guerra Mundial quando, segundo contam (eu não estava lá, portanto não posso afirmar por mim mesmo, rs), um louco desvairado levou à morte milhões de pessoas baseado no ódio racial; na ideia de superioridade de uns sobre outros.

Entre as raças perseguidas estava a dos judeus.

Entendo que devemos conhecer a história. Entretanto, devemos respeitar essas pessoas que morreram injustamente e as deixarmos descansar em paz.

"Defamation" mostra como perpetuar a história do holocausto parece trazer "benefícios políticos" à classe política de Israel, que poderia estar se utilizando do passado para encobrir crimes contra a humanidade que vem cometendo contra seus vizinhos palestinos, seus primos, também descendentes de Abraão.

Antissemitismo é uma coisa. Antissionismo é outra. O documentário defende a tese que não existe "novo antissemitismo", mas a criação e perpetuação de um mito.

Ah, antes que o digam, eu não sou antissemita! Muito pelo contrário. Cristão que sou, amo Todos os povos deste mundo que nasci. Sugiro assistir.

Nenhum comentário: