sábado, 28 de março de 2009

TRF afirma que parceria entre PF e Abin é legal

Mesmo título da reportagem que saiu hoje no UOL¹. Diga-se de passagem, bem pequenininha.

Isso era o mais contestado pelos que acusam o acusado - como em nosso país ainda existem resquícios medievais - delegado Protógenes. Então, segundo unanimidade dos desembargadores, o delegado estava correto ao utilizar ajuda da ABIN na Satiagraha.

Esse caso da PF considero o mais importante da era Lula. O senhor Dantas, um figurão branco dos olhos claros, obcecado pela perfeição e pelo próprio sucesso, educado no que há de melhor no mundo, não passa de um tremendo picareta. Quantas fitas incriminatórias (gravadas obviamente de forma ilegal) não deve ter nosso Michael Corleone, a ponto de ter influência sobre as quatro esferas de poder no país - executivo, judiciário, legislativo e a mídia?

kkkkkkkkkkk essa foi massa.

Tenho muita esperança que ainda veremos esse jogo virar: o sr. Dantas preso com seus crimes expostos para toda a nação e o sr. Queiroz reconhecido pela coragem de investigar um dos maiores crimonosos do país. As instituições sobrepondo-se ao "jeitinho brasileiro" de misturar negócios e política - que aliás, não é só brasileiro.

Esse caso é só mais uma mostra do que foi a privatização do patrimônio brasileiro da era FHC. Esse homem levou a Brasil Telecom. O irmão do sr. Tasso Jereissati, sr. Carlos Jereissati, arrematou parte da Telemar (Tele Norte Leste) envolto em mistérios, manobras jurídicas e acusações². Como um leilão que tinha como objetivo incentivar a concorrência no país deixa na mão dessas empresas o controle da telefonia fixa do país?

Amigos, prestem muita atenção ao que vocês vêem na tevê...


1 - reportagem do UOL: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2803200910.htm
² - segundo reportagem de ISTOÉ de 1999: http://www.terra.com.br/istoe/economia/153022.htm

Nenhum comentário: